BrasilTecnologia

A segurança por trás da tecnologia dos pagamentos via WhatsApp

0

A funcionalidade mais aguardada pelos usuários do WhatsApp finalmente chegou ao Brasil e, agora, enviar dinheiro ficou tão fácil quanto enviar uma foto pelo chat.

E a Cielo, cada vez mais focada em oferecer soluções de tecnologia e inovação, é a empresa oficial a processar as transações pelo aplicativo.

A parceria entre Cielo e WhatsApp vai deixar sua vida muito mais Digi: com poucos cliques é possível transferir dinheiro para amigos e familiares direto na conversa do WhatsApp, sem precisar entrar no aplicativo do banco. Isso mesmo, além de enviar fotos, contatos, mensagens, dá para enviar dinheiro pelo WhatsApp!

O avanço da tecnologia na indústria de pagamentos simplificou a vida dos consumidores e trouxe bastante comodidade para o dia a dia. É fato também que, a cada inovação que surge, uma dúvida sempre vem junto: é seguro? Afinal, posso perder ou ter problemas com meu smartphone, por exemplo.

Os usuários podem ficar tranquilos: todas as transações feitas pelo WhatsApp contarão com alto padrão de segurança e certificação, junto à Cielo, garantindo que os dados e a privacidade dos clientes estarão seguros.

Os pagamentos são protegidos por várias camadas de segurança, que incluem o PIN do Facebook Pay e a biometria dos dispositivos dos usuários. Assim como todos os recursos do WhatsApp, o serviço foi desenvolvido com um forte conjunto de princípios de segurança e privacidade em mente. Além disso, no processamento da operação há outras etapas de verificação antes da autenticação final, como a verificação do cartão junto ao banco emissor. Segurança e privacidade são princípios fundamentais do sistema de pagamento via WhatsApp, que foi aprovado recentemente pelo Banco Central.

Para enviar e receber dinheiro, o usuário precisa inserir seus dados, adicionar as informações do cartão de débito ou combo múltiplo além de verificar o cartão direto no aplicativo.

No caso de roubo de uma conta do WhatsApp, os golpistas não têm acesso às transações nem aos dados do cartão, pois todas as informações relativas a pagamentos são automaticamente zeradas se o WhatsApp é instalado em um novo aparelho. Quando um usuário trocar de celular, ele terá de cadastrar tudo novamente, visando a máxima segurança.

O novo serviço está sendo habilitado aos poucos para os usuários do aplicativo e permite receber até 20 transações por dia, com limite de 5 mil reais para enviar ou receber por mês. E melhor ainda: não tem nenhuma cobrança de taxa!

Além disso, não é necessário ter conta em banco, porque será possível a utilização de cartão pré-pago para fazer transferências.

Agora os usuários do WhatsApp podem fazer tudo em um só lugar: conversar com seus amigos e até transferir dinheiro!

É a tecnologia da Cielo que você já conhece, agora no aplicativo preferido de todos os brasileiros.

Incrível, não é mesmo? Quer saber tudo o que a Cielo pode fazer pelo seu negócio? Acesse: https://www.cielo.com.br/pagamentos-no-whatsapp e conheça todos os detalhes.

 

Cielo

portal

Real sobe de 116º para 12º em ranking de moedas que mais se fortalecem

Previous article

Brasil tem primeiro gerador eólico produzido no país

Next article

You may also like

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

More in Brasil