O presidente da Câmara Federal diz não ter recebido nenhuma informação ou telefone do Ministro do STF Alexandre de Moraes sobre a Operação contra o Deputado Federal e Líder da Oposição Carlos Jordy – PL /RJ.
Lira citou que tomou conhecimento do ocorrido apenas pela Polícia Legislativa, informando que os agentes da Polícia Federal estavam nas dependências da Câmara Federal para cumprir mandado de busca e apreensão no gabinete do Deputado Federal Carlos Jordy.
O Incômodo no entorno de Lira se dá porque Alexandre de Moraes contrariou a tradição do Poder Judiciário de avisar aos chefes do Legislativo sobre as operações realizadas no Congresso.
À exemplo em outras ocasiões em que o magistrado ligou para o Presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), para avisar sobre a operação contra o Senador Marcos do Val (Podemos-ES), no ano passado, o mesmo movimento seguiu quando se tratou o caso de Daniel Silveira, na Câmara dos Deputados.
Até o momento o Deputado Carlos Jordy não tem os autos do suposto inqérito, não há nenhum indício de crime estabelecido por lei diante no caso do parlamentar, que é Pré-candidato a Prefeitura de Niterói-RJ.
Portal de Maricá.
Comentários