Em uma partida eletrizante as brasileiras conseguiram passar pelas russas e avançam para as semifinais do vôlei feminino nas Olimpíadas de Tóquio 2020.
A seleção feminina de vôlei sofreu logo no primeiro set, se recuperou no segundo e venceram por 3×1. A superioridade das nossas atletas e a experiência prevaleceram em quadra hoje.
Assim, o Brasil espanta o fantasma das quartas de final da Rio-2016, quando a equipe foi eliminada, e garante a vaga na semifinal. Além disso, a campanha chega a seis jogos e seis vitórias nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. A seleção feminina liderou o grupo A com 5 vitórias, seguida da Sérvia, que ficou em segundo (4V e 1D), da Coreia do Sul e da República Dominicana (classificadas para o mata-mata), e Japão e Quênia (eliminados).
Brasil e Rússia sempre tem emoção, ainda mais nas quartas de final. A gente lembra daquele histórico há nove anos atrás, que tiveram cinco match points para o Brasil fechar, então passa um filme na cabeça. Nosso grupo trabalha demais, a gente sabe o quanto somos merecedoras de estarmos aqui e vamos com tudo para a semifinal. A gente chegou aqui sem ser favorito e agora está um bolo danado e tudo pode acontecer. Estamos confiantes e bora buscar essa final”, disse Camila Brait.
As meninas do vôlei agora enfrentam a Coreia do Sul nesta sexta (6).
Portal de Maricá
Comentários