A MAIOR! Rebeca Andrade do Brasil para o mundo conquista sua merecida medalha de prata na Olimpíadas de #Tokyo2020.
A 1ª medalha da ginástica feminina na história dos jogos olímpicos. Rebeca faz ótima apresentação em todos os aparelhos.
Uma grande ginasta faz história!
Rebeca treinou por 5 anos em projeto social de iniciação ao esporte no Ginásio Bonifácio Cardoso, onde ficou conhecida com “Daianinha de Guarulhos”, em referência a ex-ginasta Daiane dos Santos, vencedora de nove medalhas de ouro em campeonatos mundiais.
A Rebeca desde pequena sempre foi muito travessa, tudo que ela fazia era pulando, ela levava muito jeito para a coisa, mas eu não tinha muita noção de como funciona as coisas, onde tinha ginásio”, conta a mãe da ginasta, Rosa Rodrigues, de 51 anos.
A ginasta conquistou vaga em três finais, incluindo a do solo, em que se apresenta ao som do funk “Baile de favela”, e vai tentar ser a primeira brasileira medalhista olímpica na categoria.
Depois de duas cirurgias nos joelhos apenas neste ciclo olímpico, Rebeca se equiparou às melhores do mundo novamente. Ela se classificou para a final do individual geral na segunda posição, com 57,399 pontos, atrás da americana Simone Biles por 0,332 de diferença. Foi também a terceira colocada no salto e a quarta no solo. Biles não irá participar das competições desta quinta-feira (29).
Fotos: Reuters / Dylan Martinez
Comentários