Isaquias Queiroz, principal nome da canoagem brasileira, se classificou na noite desta quinta-feira (5) para as semifinais da categoria C-1 1000m nas Olimpíadas de 2020, prova em que foi medalha de prata nos Jogos do Rio de Janeiro, há cinco anos. Tanto as semis quanto a grande final acontecem na noite de sexta (6).
Isaquias, 27, venceu a segunda bateria eliminatória, onde os dois primeiros colocados avançavam diretamente para o dia seguinte — os outros têm de passar pelas quartas de final. O brasileiro é um dos favoritos ao ouro depois de terminar no quarto lugar na competição por duplas no início da semana.
Eu fui bem com Jacky no C-2, quarto lugar não é para qualquer um, mas hoje eu falei para o treinador que ia sair bem, depois baixar e deixar todo mundo vir. E no final mostrar quem sou eu, o atual campeão mundial e que vai brigar pela medalha de ouro. Ou prata ou bronze, o que vier. No final eu quis deixar o chinês [Liu Hao] chegar mais perto para ver o que ele tinha no final. Eu quis mostrar para todo mundo que estou vivo na competição”, disse Isaquias ao fim da prova, em entrevista ao Sportv.
Portal de Maricá
Comentários