Política

Moraes “o grande” dá ultimato a manifestantes ao redor de quartel no Acre

0
Ministro Alexandre de Moraes na última sessão plenária deste ano judiciário de 2021. Foto: Rosinei Coutinho/SCO/STF

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou que a Polícia Militar do Acre desobstrua as ruas que estejam “ilicitamente com o seu trânsito interrompido”. A decisão foi proferida ontem.

Moraes atendeu a um pedido feito pelo Ministério Público do Estado, que relatou ao ministro a permanência de pessoas no entorno da sede do Exército em Rio Branco, na capital, e identificou ao STF os organizadores do ato.

A promotoria do Acre relatou “pouca vontade” dos agentes de segurança em cumprir decisão judicial, “leniência do Judiciário” por ter reduzido o valor da multa e cita “financiamento do agronegócio”. Segundo o Ministério Público, tudo isso gerou uma “situação insustentável, que atenta frontalmente contra o resultado das eleições, ou seja, contra o Estado Democrático de Direito”.

Moraes determinou ainda multa de R$ 100 mil por hora, caso a decisão de remover os bloqueios nas vias ao redor do quartel não seja cumprida, e estende a aplicação da multa a dois homens que seriam financiadores dos protestos.

Desde a vitória de Lula, manifestações democráticas têm se espalhado no Brasil. A maioria dos atos contesta o resultado das urnas eletrônicas, que teriam sido passíveis de adulterações. Por ora, não há provas de irregularidades.

portal

Elon Musk diz que vai apurar denúncias de censura no Brasil

Previous article

Com o fim das eleições (finalmente), Queiroga faz pronunciamento por vacinação contra a pólio

Next article

You may also like

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

More in Política