Na manhã desta quarta-feira (12), uma ação da Polícia Militar resultou na morte de uma criança no conjunto habitacional Carlos Alberto Soares de Freitas, do programa ‘Minha Casa, Minha Vida’ no bairro de Inoã, em Maricá (RJ).
O caso ocorreu por volta das 7h00. Segundo informações, policiais militares foram ao local para realizar uma operação com o objetivo de combater o tráfico de drogas na região, quando foram recebidos a tiros por criminosos.
Em resposta, policiais revidaram, dando início a um tiroteio. Durante o confronto, um menino de 10 anos, que estava a caminho da escola, foi atingido por um disparo de arma de fogo e faleceu no local.
Equipes do Corpo de Bombeiros do Destacamento de Maricá foram enviadas para o endereço, mas infelizmente não puderam fazer nada. Agentes da Divisão de Homicídios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí (DHNSGI) estão sendo aguardados no local.
O corpo da vítima, que ainda não teve seu nome divulgado, será levado para o Instituto Médico Legal (IML) do Barreto, em Niterói. Relatos indicam que este é o segundo dia consecutivo de confrontos entre policiais e criminosos no conjunto habitacional.
O residencial do ‘Minha Casa, Minha Vida’ de Inoã é dominado há anos pelo tráfico de drogas e sucessivos confrontos são registrados na região. O posto de saúde do local precisou ser remanejado devido ao risco aos funcionários, que já não queriam trabalhar em uma região conflituosa.
Comentários