O ministro da Economia, Paulo Guedes, queixou-se de funcionários da Instituição Fiscal Independente (IFI) do Senado Federal, que estariam atrapalhando o andamento das reformas econômicas na Casa.
“Eu acho que os senhores senadores estão muito mal assessorados”, declarou Guedes, na quinta-feira 26, em coletiva de imprensa. Onyx Lorenzoni participou do evento, na condição de ministro do Trabalho.
O IFI dizia que o PIB ia cair muito. Depois, que o Brasil ia ficar em recessão. Recentemente, falaram que não íamos conseguir crescer, e estamos crescendo quase 5%”, observou Guedes. “O IFI é uma ferramenta de militância.”
Durante a coletiva, Guedes teceu elogios ao presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL): “Lira está atuando em altíssima velocidade para tirar o país do buraco. Enquanto isso, do Senado, está vindo só bomba.”
Em uma live para investidores, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), afirmou que a Casa tem compromisso com o país, “com o desenvolvimento econômico, mas não se torna subserviente ao governo”.
Portal de Maricá
Comentários