Mundo

Foguete chinês desgovernado obriga Espanha a fechar espaço aéreo

0

O governo da Espanha determinou o fechamento do espaço aéreo em quatro regiões do país na manhã desta sexta-feira (4). Isso porque destroços de um foguete chinês descontrolado poderiam cair em território espanhol a qualquer momento.

Para evitar acidentes com aviões, o tráfego aéreo foi paralisado por algumas horas. A medida, considerada emergencial, causou atrasos em aeroportos, conforme informações da agência Reuters.

O espaço aéreo já foi reaberto, segundo informações oficiais. O foguete chinês de 21 toneladas se desintegrou ao entrar na atmosfera e a maior parte dos estilhaços pegou fogo e caiu no oceano Pacífico.

O episódio gerou críticas de agências europeias ao regime comunista chinês, que há alguns anos vem tentando implantar um ambicioso plano de presença no espaço.

O primeiro lançamento da China ocorreu em maio de 2020. Na ocasião, fragmentos caíram na Costa do Marfim e danificaram edifícios. No segundo voo, os estilhaços caíram no oceano Índico. No terceiro, no Mar de Sulu, localizado nas Filipinas.

portal

Palmeiras celebra título brasileiro com goleada sobre o Fortaleza, em São Paulo

Previous article

Folha muda título de reportagem e apaga ‘Orçamento secreto’

Next article

You may also like

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

More in Mundo