Esportes

Dois medalhistas do Time Brasil são exemplo de Superação.

0

Os dois atletas e medalhistas olímpicos do Time Brasil, Alison dos Santos do atletismo e Thiago Braz do salto com vara, atual recordista olímpico, fizeram história nos jogos de Tóquio 2020.

Thiago Braz é um dos nove atletas no mundo que saltaram acima dos seis metros de altura. Também é atleta das Forças Armadas e tem a patente de terceiro-sargento da Força Aérea Brasileira.

O brasileiro superou resultados ruins, complicadas lesões, trocas de treinadores e perda de patrocínios, isso não fez com que o atleta se abalasse.

Foram cinco anos difíceis, que o deixaram bem distante da elite do salto com vara. Mas Thiago tinha uma crença:

Nada disso faria diferença na final olímpica, disse.

Era a chance da redenção, e o brasileiro tratou de agarrá-la. Tudo com paciência, etapa por etapa: 5,55m, 5,70m, 5,80m. Veio então o momento-chave: o brasileiro chegou a tocar no sarrafo, mas ele caprichosamente não caiu: 5,87m, a melhor marca dele desde julho de 2019.

Eu tinha uma certeza interna, que com 87 era medalha, seguro”, contou.

Alison dos Santos se confirma um dos maiores atletas do atletismo conquistando nas olimpíadas de Tóquio a medalha de bronze nos 400m com barreiras.

Aos 10 meses de idade, sofreu um acidente doméstico com uma panela de óleo quente, que deixou uma grande cicatriz em sua cabeça, e outras menores no braço esquerdo e no peito. Devido à isso, ele possui uma falha no cabelo, que lhe dá uma aparência de mais velho.

Alison é sinônimo de superação, na vida e no esporte. Além do bronze o atleta fez história nos jogos, superando seu próprio recorde sul-americano.

Sua marca é impressionante como o 3º melhor atleta da história da prova, além de ser finalista do Mundial de 2019 e de ser medalhista de ouro no Pan de 2019.

A primeira coisa que passou na minha cabeça quando passei a linha é que nós somos medalhistas olímpicos. Como eu estava falando anteriormente, eu só voltaria para casa depois de cumprir a missão que foi dada. Hoje, entramos na pista e cumprimos ela”, disse Alison

Portal de Maricá

portal

🏅 A primeira medalha do Brasil na Maratona Aquática é dela: Ana Marcela Cunha.

Previous article

Anvisa autoriza testes de medicamento para pneumonia associada à covid

Next article

You may also like

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

More in Esportes