Política

🚨TSE exonera servidor responsável por inserções da propaganda eleitoral

0

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu exonerar o servidor Alexandre Gomes Machado, assessor de gabinete da Secretaria Judiciária da Secretaria-Geral da Presidência do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). As informações são do site O Antagonista.

A medida vem à tona após denúncia da campanha de Jair Bolsonaro, do PL, que alega ter sido prejudicada em inserções nas rádios do país, especialmente nas regiões Norte e Nordeste.

Machado assumia a função de Coordenador do Pool de Emissoras, sendo o responsável pelo recebimento dos arquivos com as peças publicitárias e sua disponibilização no sistema eletrônico do TSE, para que sejam baixadas pelas emissoras de rádio e TV.

O servidor Alexandre Gomes Machado depôs à Polícia Federal nesta quarta-feira (26) após ser exonerado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O próprio funcionário procurou as autoridades para dizer o que, segundo ele, teria sido a razão para sua demissão.
O TSE disse sobre o caso que “em virtude do período eleitoral a gestão do TSE vem realizando alterações gradativas em sua equipe”.

Na última terça-feira (25), conforme noticiamos, a ala governista entregou ao TSE petição em que detalha os documentos usados para sustentar a denúncia. O relatório de auditoria de mídia realizada pela empresa Audiency Brasil Tecnologia Ltda foi anexada no material, que apresenta, entre outros elementos, um recorte de oito rádios de municípios da Bahia e de Pernambuco, que deixaram de veicular 730 inserções da campanha de Bolsonaro.

Bolsonaro entrega ao TSE relatório com rádios que não reproduziram inserções

Previous article

Campanha do PT mente para rádios sobre decisão do TSE

Next article

You may also like

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

More in Política